Notícias

No Tocantins, Rossi defende mudanças no Código Florestal

Ministro da Agricultura diz que produtores não podem continuar sendo ameaçados, pois o Brasil tem a maior extensão de floresta do mundo. 

Leilane Marinho ·
12 de maio de 2011 · 13 anos atrás

Ministro Wagner Rossi assina convênio na abertura de feira no Tocantins (foto: Elson Caldas)
Ministro Wagner Rossi assina convênio na abertura de feira no Tocantins (foto: Elson Caldas)
Palmas – O ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi assinou nesta quarta-feira, 11, na abertura da 11º Feira Agropecuária do Tocantins (Agrotins), convênio de cooperação entre o Governo Federal e o Governo Estadual. O documento tem como finalidade ampliar a parceria entre Estado e União, numa série de ações voltadas para o agronegócio.

“Contamos com esse apoio da presidente Dilma [Rousseff], principalmente para uma área tão importante para nosso Estado, como é o setor produtivo”, afirmou o governador Siqueira Campos.

Na ocasião, Rossi defendeu a aprovação do novo Código Florestal. Acompanhando pela senadora Kátia Abreu , presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasi(CNA), o ministro disse que os produtores não podem continuar sendo ameaçados, pois o Brasil tem a maior extensão de floresta do mundo. Ele disse ainda, que 55% do país ainda é coberto de mata nativa (original) e que o Brasil deveria receber pelos serviços prestados ao meio ambiente. “Nós vamos organizar para aumentar a produção.

LAU

O governador Siqueira Campos aproveitou a presença do ministro para anunciar e assinar um projeto de lei, que será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Tocantins, que institui o Licenciamento Ambiental Unificado (LAUtins). “Essa medida será uma revolução para os produtores tocantinenses, que não precisarão mais tirar a licença ambiental em vários órgãos”, afirmou Jaime Café, Secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário.

{iarelatednews articleid=”25023, 25007″}

Leia também

Salada Verde
25 de abril de 2024

Deputados mineiros voltam atrás e maioria mantém veto de Zema à expansão de Fechos

Por 40 votos a 21, parlamentares mantém veto do governador, que defende interesses da mineração contra expansão da Estação Ecológica de Fechos, na região metropolitana de BH

Notícias
25 de abril de 2024

Do Brasil à Colômbia, conservação ambiental através da literatura

Feira do livro de Bogotá traz os biomas brasileiros em destaque, com uma curadoria literária voltada para o meio ambiente

Análises
25 de abril de 2024

Escazú não é prioridade? 

Escazú chega à terceira COP sem que o Brasil o tenha ratificado. Delegação brasileira conta com ampla participação da sociedade civil, mas ausência de alto escalão grita

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.