Notícias

Novo site sobre as UCs da Amazônia Brasileira

Instituto Socioambiental criou novo portal com ferramentas para visualização de mapas além de informações específicas sobre o tema.

Babak Fakhamzadeh ·
29 de abril de 2011 · 15 anos atrás
Daniele Bragança

Em comemoração ao Ano Internacional de Florestas, O Instituto Socioambiental (ISA) disponibiliza um novo site dedicado inteiramente às Unidades de Conservação (UCs) na Amazônia Brasileira.

Dividido em Áreas Protegidas; Biodiversidade; Unidades de Conservação; Desafios; Políticas Públicas e Números, o portal dispõe de uma variedade de fontes (de gestores a especialistas), fotografias e imagens espaciais, que podem ser visualizadas por meio da plataforma Google Maps. Com toda essa diversidade de informações e interatividade, (pois possibilita a colaboração dos usuários no envio de fotos identificadas), o site se torna o mais completo feito no país sobre o assunto, além de assegurar uma avaliação da situação de cada unidade de conservação da Amazônia Legal.

Sabe-se que as Unidades de Conservação ocupam 24,73% da Amazônia Legal, uma extensão aproximada de 123.817.882 hectares. É uma parte muito grande e nada desprezível do território nacional.

No site, é possível aferir o grau de conservação ambiental através de temas como desmatamento, mineração, grandes obras e focos de calor, além de informações sobre localização, caracterização ambiental, gestão da UC, documentos legais, entre outros. Notícias veiculadas sobre o tema também serão disponibilizadas.

O novo site da ISA vem atender a demanda de se conhecer o que é e qual a importância das Unidades de Conservação.

Clique aqui para conhecer o site.

*Editado em 10/10/2012


Leia também

Salada Verde
28 de outubro de 2025

Quase mil conchas confiscadas do tráfico foram doadas a uma instituição de ensino

Com mais de 40 diferentes espécies, incluindo ameaçadas de extinção, a carga não tinha a comprovação de origem legal

Reportagens
28 de outubro de 2025

COP30 inaugura um novo ciclo na história das Cúpulas do Clima da ONU, diz Ana Toni

Em entrevista exclusiva a ((o))eco, CEO da COP30 diz que fim dos fósseis não está na agenda de negociações porque nenhum país pediu a inclusão do tema

Análises
28 de outubro de 2025

Navegando de Nice a Belém

A COP da Floresta, como tem sido chamada a COP30, também pode ser histórica pela conexão entre o clima e o oceano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.