Notícias

((o))eco de cara nova

Novo site está mais leve e colorido para facilitar a vida do leitor. Nossa missåo continua a mesma: fazer bom jornalismo ambiental.

Redação ((o))eco ·
26 de abril de 2011 · 13 anos atrás

Hoje você vai encontrar ((o))eco de cara nova. O site está mais leve e colorido. Sua divisão principal agora é feita por temas. Aqui em cima, na horizontal, eles começam em Alimentos e seguem por Amazônia, Aventura, Bicicletas, Cidades, Clima e Energia, Conservação, Oceanos e Política Ambiental. Logo abaixo, há uma segunda linha com a nossa estrutura tradicional: Notícias, Fotografia, Colunas e Blogs, Reportagens, Multimídia e Agenda.

A mudança é para facilitar a vida do leitor. Em 2011 ((o))eco completa 7 anos de dedicação ao jornalismo ambiental. Durante esse tempo, entre textos, fotos e vídeos produzimos cerca de 20 mil matérias, tornando o site não só uma fonte de acontecimentos novos como também um rico estoque de conteúdo que é lido e pesquisado diariamente por milhares de pessoas.

Outro motivo para a roupa nova é o aumento da nossa abrangência. Em 2010, nasceu ((o))eco Amazonia, um site dedicado a cobrir a panamazônia,  a grande floresta que desconhece fronteiras e adentra 9 países. Dada essa característica, o site é publicado em português, inglês e espanhol. Com ele, ganhamos atenção internacional e nos tornamos parceiros do jornal inglês Guardian. Outras parcerias internacionais e nacionais vem por aí.

Do outro lado, para cobrir a rotina nas cidades e maneiras de torná-la menos agressiva à natureza e a nós mesmos, criamos o ((o))ecocidades. Junto com ele veio o Outras Vias, que cobre um segmento cada vez maior de brasileiros, os ciclistas e cicloativistas. Em 2011, esse movimento de abarcar mais segmentos ligados ao ambientalismo continua. Queremos explorar as possibilidades de ecoturismo e de aventuras, principalmente por esse imenso Brasil afora. Outra meta é pegar no pé dos políticos. De nada adianta alertar ou gritar pela natureza se não forem expostos também os processos que geram as leis que a protegem ou a entregam de bandeja.

Nada disso muda o essencial: ((o))eco continua ligado na natureza e às suas questões, onde quer que elas estiverem. Ouvimos todas as opiniões, até as controversas ou contrárias ao nosso ponto de vista. Mas um dos papeis da imprensa é dar voz a quem não tem voz. No nosso caso, a principal missão é dar voz a bichos e plantas, através daqueles que se interessam em protegê-los. Nos sentimos realizados quando a cumprimos através de textos envolventes e que mostrem o caminho para soluções.

Como em qualquer mudança, nos primeiros dias, o novo site deve apresentar problemas imprevistos. Para corrigi-los, sua participação é fundamental. Você gostou da mudança? Ela facilitou sua navegação no site? Não deixe de nos mandar as suas sugestões, opiniões e de apontar falhas escrevendo para o email editor@oeco.com.br. Afinal, todo o esforço técnico e de mudança do design do site foi feito para agradar a você, leitor de ((o))eco.

Leia também

Notícias
24 de abril de 2024

Na abertura do Acampamento Terra Livre, indígenas divulgam carta de reivindicações

Endereçado aos Três Poderes, documento assinado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e organizações regionais cita 25 “exigências e urgências” do movimento

Reportagens
24 de abril de 2024

Gilmar suspende processos e propõe ‘mediação’ sobre ‘marco temporal’

Ministro do STF desagrada movimento indígena durante sua maior mobilização, em Brasília. Temor é que se abram mais brechas para novas restrições aos direitos dos povos originários

Notícias
24 de abril de 2024

Cientistas descobrem nova espécie de jiboia na Mata Atlântica

A partir de análises moleculares e anatômicas, pesquisadores reconhecem que jiboia da Mata Atlântica é diferente das outras, e animal ganha status de espécie própria: a jiboia-atlântica

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.