Pode ser só um blefe, jogada de greve... Mas a turma da Asibama (Associação dos Servidores do Ibama) distribuiu nota quente na tarde desta sexta-feira prometendo medida drástica contra o que definem como "intransigência do governo em negociar com a categoria pela reestruturação da carreira de Especialista em Meio Ambiente."

De acordo com a associação, na segunda, centenas de servidores em greve vão entregar seus cargos comissionados, minando desta forma a capacidade do Ibama de fiscalizar crimes ambientais, como desmatamento e tráfico de animais silvestres.

“Não há registro de nada semelhante em greves anteriores no serviço público. São servidores que estão abrindo mão de posições com benefícios porque reconhecem que não há mais condições para continuar o trabalho”, sustente em nota da entidade o presidente da Asibama Nacional, Jonas Moraes Corrêa.

A entrega coletiva de cargos vai até contar com uma espécie de 'solenidade' às avessas. Em um café da manhã em frente ao Parque Nacional de Brasília vai haver um anúncio daqueles que deixarão as funções comissionadas. Na terça (11/05) uma lista dos servidores que estão se desvinculando das posições será entregue para a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. (Gustavo Faleiros)

O Eco no seu email


O Eco
Copyright © 2004-2012
Todos os direitos reservados

Quem Somos
((o))eco e ((o)) eco Amazonia são feitos pela Associação O Eco, uma organização brasileira que se preza por não ter fins lucrativos nem vinculação com partidos políticos, empresas ou qualquer tipo de grupo de interesse. Leia mais.