Notícias

Números do Deter de outubro disponíveis no InfoAmazônia

Depois de dois meses de altas seguidas, a taxa de desmatamento e degradação voltou a cair, alcançando a cifra de 277 km², uma queda de 28%.

Redação ((o))eco ·
3 de dezembro de 2012 · 13 anos atrás

Com a divulgação dos dados do Sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter) referentes ao mês de outubro, ((o))eco criou um mapa interativo sobre os pontos de desmatamento na sua plataforma InfoAmazonia.

De acordo com o relatório, depois de dois meses de altas consecutivas, a taxa de desmatamento caiu em outubro, alcançando a cifra de 277 km² de desmatamento e degradação.

Esse número significa uma diminuição de 28% se comparada com o mês de outubro de 2011, quando foi registrado 386 km² de perda de floresta. Comparado com o desmatamento detectado no mês de setembro de 2012, o recuo foi de apenas 1%. Na tabela abaixo, a lista dos 10 primeiros munícipios com maior número de alertas.

No mapa abaixo é possível visualizar os dados de alertas de desmatamento. Clicando em “Mais” na legenda abaixo se encontram as fontes das informações e os links para fazer o download dos dados brutos.

 

Leia também
Desmatamento: queda histórica e retenção do número de outubro

 

 

 

Leia também

Salada Verde
8 de setembro de 2025

Projeto Coral Vivo prepara mutirões no Dia Mundial da Limpeza 2025

Ações em quatro estados vão mobilizar comunidades no combate ao lixo marinho; Ações ocorrerão entre 13 e 27 de setembro

Análises
8 de setembro de 2025

Corais detetives revelam um século de mudanças ambientais em Abrolhos

Dois corais registravam as mudanças ambientais na zona costeira e na atmosfera desde a República do Café com Leite. Nosso estudo mais recente conta uma parte desta história

Notícias
8 de setembro de 2025

Queimadas caem nos biomas brasileiros em 2025, com exceção da Caatinga

Amazônia e Pantanal registraram queda expressiva no número de focos de calor. No Cerrado e Mata Atlântica, a redução é bem menor, mostra INPE

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.