
O fotógrafo Araquém de Alcântara, autor de 41 livros, está trazendo de volta o seu best-seller, Terra Brasil. A obra que já teve 11 edições e vendeu 82 mil cópias desde que foi lançada em 1998, é uma coletânea de 152 fotografias (coloridas e P&B) encadernadas em capa dura (ao lado). Na nova edição, 50% das fotos são inéditas.
Para produzir, a obra Araquém viajou por 300 mil km e produziu mais de 30 mil imagens de todos os então 40 Parques Nacionais. Consumiu 11 anos em viagens – sendo seis meses ininterruptos na Amazônia – e mais três anos até que conseguisse editá-las.
Além da reedição de “Terra Brasil”, o fotógrafo lança “Fotografias”, que também terá algumas de suas fotos publicadas aqui em ((o))eco. A noite de autógrafos das duas publicações acontece em 8 de dezembro, quarta-feira, a partir das 19 horas, em São Paulo. na Livraria da Vila dos Jardins (Alameda Lorena, 1.731 – Tel.: (11) 3062-1063).
Leia também
Desmatamento da Amazônia custa mais de US$ 1 bilhão por ano na conta de luz dos brasileiros
Perda de floresta reduziu chuvas, diminuiu a geração hidrelétrica e elevou os custos da eletricidade no país, diz estudo →
Chuvas extremas no Sudeste e a urgência de conservação da natureza
Investimentos em medidas de prevenção de desastres podem gerar economias de até 15 vezes superiores aos gastos destinados à recuperação após eventos climáticos extremos →
Galeria: Mais antiga Reserva Biológica do país, Poço das Antas completa 52 anos
Lar do mico-leão-dourado, Unidade de Conservação localizada no Rio de Janeiro é habitat de oito espécies em extinção; Rebio foi criada durante a Ditadura →
























