
O fotógrafo Araquém de Alcântara, autor de 41 livros, está trazendo de volta o seu best-seller, Terra Brasil. A obra que já teve 11 edições e vendeu 82 mil cópias desde que foi lançada em 1998, é uma coletânea de 152 fotografias (coloridas e P&B) encadernadas em capa dura (ao lado). Na nova edição, 50% das fotos são inéditas.
Para produzir, a obra Araquém viajou por 300 mil km e produziu mais de 30 mil imagens de todos os então 40 Parques Nacionais. Consumiu 11 anos em viagens – sendo seis meses ininterruptos na Amazônia – e mais três anos até que conseguisse editá-las.
Além da reedição de “Terra Brasil”, o fotógrafo lança “Fotografias”, que também terá algumas de suas fotos publicadas aqui em ((o))eco. A noite de autógrafos das duas publicações acontece em 8 de dezembro, quarta-feira, a partir das 19 horas, em São Paulo. na Livraria da Vila dos Jardins (Alameda Lorena, 1.731 – Tel.: (11) 3062-1063).
Leia também
Entrando no Clima #71 – Negociações travadas a horas do fim da COP30
Pressão aumenta sobre países enquanto pilares centrais do acordo seguem sem consenso em Belém →
Eletrificar transportes e indústria pode reduzir até 18% das emissões brasileiras, aponta estudo
Em Belém, convidados da Abradee, associação representativa das distribuidoras de energia, debateram transição energética e os desafios frente à recorrência de eventos extremos →
“O futuro de um país inteiro depende desses tipos de resultados”, ressalta representante do Tuvalu
“Não vejo nada realmente substancial saindo desta COP em questões importantes", diz Ian Fry, ex-embaixador para Mudanças Climáticas e Meio Ambiente do Tuvali →
























