Notícias

Fotógrafo revela danos de anzol nas aves

Leitor de ((o))eco em Atibaia (SP) envia registros de garças afetadas por anzois utilizados durante pescarias nos lagos da cidade.

Armando Malheiro Oliveira Jr. ·
14 de outubro de 2011 · 14 anos atrás

Armando Malheiro de Oliveira Jr., fotógrafo e leitor de ((o))eco em Atibaia (SP) tem registrado o comportamento de aves em áreas úmidas de sua cidade natal. Nos últimos meses, ele notou que algumas aves, em especial a garça-branca, tem sid afetada pela atividade de pescadores. Aqui o relato de Oliveira Jr. e veja fotos abaixo.

“Já tem alguns meses que venho acompanhando e fotografando estas aves em lagos da área urbana da cidade de Atibaia, a garça branca grande (fotos1,2 e 3) costuma ficar no Lago do Major e está sempre muito próxima dos pescadores (foto2) em busca de alimento (foto3), perceba também a sujeira do lago (foto 1).”

Garca-branca pequena no Jd. do Lago
Garca-branca pequena no Jd. do Lago

Leia também

Salada Verde
30 de junho de 2025

Por inconsistência técnica, governo do MT decide mudar obra no Portão do Inferno

Retaludamento de paredão no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães foi cancelado. Sociedade civil e cientistas pressionavam por mudança

Salada Verde
30 de junho de 2025

Garimpo alimenta rede de exploração sexual e tráfico de pessoas na floresta

Crime se apoia numa cadeia de aliciamento e impunidade que avança sobre territórios indígenas e unidades de conservação

Salada Verde
30 de junho de 2025

Torcidas dos bois do Festival de Parintins arrecadam assinaturas para o Movimento Amazônia de Pé

Em formato de disputa entre Caprichoso e Garantido, o objetivo da iniciativa é conseguir mais assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) Amazônia de Pé

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários 1

  1. Júnior Amojr diz:

    Postei esta matéria e fotos em 2011, até hj nada mudou 🙁