Fotografia

Tamanduá-bandeira em Roraima

Registro da fotógrafa Margi Moss revela a beleza da espécie típica do lavrado de Roraima. Proximidade de campos naturais de rodovia causa atropelamentos de espécimes.

Margi Moss ·
7 de novembro de 2011 · 15 anos atrás

Muita gente se surpreende ao saber que no meio da Amazônia existe um porção de Cerrado com espécies típicas da savana . Estes campos naturais são encontrados em larga extensão em Roraima, onde são chamados de lavrados. A fotógrafa Margi Moss, frequente colaboradora de ((o))eco captou estas lindas imagens de um tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) em campos próximos à rodovia BR 174. Infelizmente, a proximidade do habitat da estrada causa danos à população da espécie. Na úlima foto, Margi registrou a ossada de um tamanduá atropelado.




CLIQUE AQUI para ver mais Fotos do Dia


Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
27 de outubro de 2026

Navegando pelo retrocesso

A segurança da população não pode depender da disposição de legisladores em reconhecer os limites ecológicos, nem ficar subordinada aos interesses setoriais instalados no Congresso →

Colunas
27 de outubro de 2026

Do pasto à prateleira do mercado: os custos ocultos da indústria da carne bovina no Cerrado

Cobrar transparência não é um mero detalhe burocrático, mas uma condição para que seja possível cobrar responsabilidades ao longo da cadeia →

Notícias
26 de outubro de 2026

Vitória de Lula é celebrada por organizações socioambientais

Combate ao desmatamento e à crise climática embalam posicionamento de organizações que celebraram a reeleição do presidente, e derrota de Flávio Bolsonaro →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.